O Vai e vem da moda!

4
A moda vai e vem: quem nunca ouviu a mãe ou avó dizer que já usou cintura alta, cabelos volumosos ou color blocking? Pois é, para provar que elas nunca mentiram e explicar quais as diferenças nos looks antigos e atuais vou usar algumas roupas de filmes e novelas:
As três belas espiãs da série "The Angels Charlie" ou popularmente conhecida como "As Panteras" dos anos 70, eram famosas pelos seus corpos cheios de curvas, além de usar cabelos sempre impecáveis e volumosos, mas com um aspecto natural, ajudado pela escova sem muita tintura.
Todas que acompanham o MP sabem que a tendência 2012 é volume e naturalidade nos cabelo. Mas sempre existe aquela Glamurosa querendo mais e mais cachos, portanto o babyliss é ótimo para isso, diferente do permanente daquela época. As mechas (Ombré Hair, Californiana), e novas cores no cabelo também marcam a diferença dos anos 70, dando mais ênfase e brilho ao rosto.


Na novela Mulheres de Areia, (atualmente no ar), é possível observar a influência do Animal Print nas gêmeas "Ruth e Raquel" interpretadas por Glória Pires.


Lógico que alguns conceitos são atualizados, um exemplo é o cinto dourado: a nova tendência seria neutralizar com um cinto mais escuro, mas até que essa blusinha é bonitinha né?
Hoje em dia o Animal print não mudou muito no conceito de estampa, apenas acrescentou mais bichos para a coleção, além de ganhar espaços em sapatos, bolsas e bijus!



E o Color Blocking?? A tendência do "Ame ou Odeie", tenho certeza que algumas de vocês acharam que surgiu de 2010 para 2011, mas NÃOOOOOO! Essa tendência pode ser vista na novela mexicana Marimar de 20 anos atrás. Inclusive, o xadrez também aparece, porém com pouca delicadeza. Veja também na terceira foto o penteado com topete, um dos penteados mais pedidos em tutoriais.
O exagero do fim dos anos 80 para o começo dos anos 90 foi abolido no color blocking atual, já no xadrez podemos ver mais delicadeza e gramour. 
Para não ser exagerado nessa tendência procure neutralizar usando o preto ou faça a combinação do Laranja e azul que não errará. Além disso se você tiver quadril mais largo que os ombros, equilibre com a cor mais escura na parte debaixo, vice-versa.
O xadrez ganhou espaço em outras peças igual o Animal Print. Uma dica para vocês, é observar o tamanho da estampa e se estiver um pouco acima do peso, procurar estampas menores ou mais escuras.


Será que depois dessas amostras vocês  ainda vão continuar dizendo
que nunca vestirão uma "roupa de vó?"


4 comentários:

Ola mundo disse...

Adorei o post!!!
Seguindo aqui, me segue também.
Bjo

http://sempreglamm.blogspot.com/

Unknown disse...

Seguindo!! http://semijoiasglamour.blogspot.com/

Cachola Literária disse...

Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Faço parte do grupo do Face Liga das Blogueiras Unidas. Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
Bjs!
Zilda Mara
@ZildaPeixoto
http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

Unknown disse...

Essa é uma verdade mesmo, minha avó tem roupas guardadas que hj eu uso sem o menor problema, pois já voltou mesmo..

Seguindo..

http://thelovelily.blogspot.com/

Postar um comentário