Qual o cabelo do verão? - Dicas de Rodrigo Cintra!

3
RUIVAS
Nesse verão as loiras perderam a vez para as ruivas e morenas. É isso mesmo, tudo indica que por causa da belíssima Marina Ruy Barbosa, o ruivo ganhou força.

Todo mundo sabe, que o cabelo da atriz é natural e que por causa das madeixas, Marina já recebeu várias propostas para mudar o tom, mas ao contrário de muitas, a ruiva já revelou que só mudará por algum personagem de novela, e se for MUIIITO necessário, pois é muito apegada ao seu cabelo. - vocês também são assim? 

Algumas atrizes resolveram mudar o seu visual e optaram pelo ruivo, uma delas foi Paloma Bernardi (eu achei lindo). O cabeleireiro Rodrigo Cintra, disse que a cor realmente vai ser tendência nas próximas estações, mas que não é todo vermelho que vai permanecer, os vermelhos mais usados serão aqueles que lembram a cor "ferrugem", sabem? estilo esse da Marina, mesmo...  mas que é necessário um cuidado com a cor. Rodrigo nos contou que o ruivo sai mais rápido do que qualquer outra tintura, e que o retoque deve ser mais rápido.

Morenas
Cléo Pires foi uma das morenas que+ inspiraram as mulheres a deixar as madeixas naturais, tudo bem que ela está loira atualmente (por causa da personagem), mas nada se compara ao seu cabelão de antes né?. O cabelo + escuro, dependendo do tipo de pele e rosto, ajuda muito no olhar. 

Xuxa, Ticiane Pinheiro, Sabrina Sato e muitas outras apostaram na tonalidade escura em campanhas de tintura. Algumas dessas marcas alegaram a naturalidade e rapidez no cuidado como pontos FUNDAMENTAIS para escolha da cor. Rodrigo Cintra aconselhou uma hidratação quinzenal (de 15 em 15 dias), porém se seu cabelo é ressecado opte por uma hidratação semanal e corte de 3 em 3 meses.

Loiras
Para quem não abre mão de ser "linda e loira", existe uma solução: desde o ano passado venho alertando sobre as mudanças nos cabelos loiros. Uma delas foi a "morte" das mechas bem marcadas no cabelo. - Graças a Deus, porque dava um aspecto de faixa de pedestres, e se você ainda gosta disso, só lamento! (sou má rsrs)

A minha preocupação não é em relação ao tom, mas ao trabalho de sempre precisar retocar e a falta de naturalidade. Um exemplo, imagine que após 1 mês do retoque das mechas, o seu cabelo tenha crescido 2 dedos, analisando serão 2 dedos de cada lado da raiz, ou seja, 4 dedos BEMM MARCADOS!
No entanto, se você estivesse com outra técnica, por exemplo a "ombré hair", a marcação não seria explicita.
Cléo Pires, Dani Bolina e Lauren Conrad são algumas das celebridades que fazem uso dela:

Eu já fui loira com mechas e agora tenho a ombré, nunca tive interesse de retocar, apenas corto e hidrato, porém até hoje elogiam o meu cabelo, diferente de quando eu estava com mechas, sempre tinha alguém pra dizer: - Nossa seu cabelo cresceu né? Não está na hora de retocar não?

Essa diferença entre as duas técnicas é perceptível, pois a Ombré Hair faz uso de 2 ou + tons de forma degradê, deixando o seu cabelo com um brilho natural, ao contrário da californiana que usa apenas 1 tom. Além disso, vejo muitas californianas por aí com um aspecto de "amarrei e joguei no balde de tinta"! Rodrigo Cintra falou que as loiras são as que mais devem hidratar o cabelo, se possível toda semana, principalmente no verão!!

Agora que você já sabe o que vai mudar nesse verão, qual a cor que mais te agradou? Eu tô querendo ficar morena e vocês?
Hahahha Eu amei fazer esse post!
E vocês gostaram !?
beijos,
drika =)

3 comentários:

Yasmin disse...

Ain drika , ce me mata de inveja desses seus cabelos , amei os posts ^^, mt sucesso!.

Mulheres Psicopatas disse...

Ai eu também adorava a ombré mais em cima sabe? Porque agora tá mais suave, natural... é que to querendo deixar ele virgem de novo! Vamos ver se eu consigo! hahaha :D
|Drika

Raquel Fernandes disse...

Seu cabelo ta um arraso, Drika!
Dei um bizu aqui e curti muito o blog!
No meu cabelo, fiz a tentativa de flumagem (inicialmente), mas ele tava preto azulado (fazia apenas 2 semanas quando resolvi clarear), manchou um pouco. Na segunda tentativa, tentei partir pra um ombré hair, até que ticou diferente, mas ainda sob o efeito do preto azulado, não consegui chegar na cor que eu queria! =///

haha se eu fosse branquinha, com certeza seria 'ruiva estilo a Marina Ruy Barbosa'
(((acho divinooo!!)))

Suceesso aee, mulher! =)))

Postar um comentário