Aprenda a usar chapéu nesse verão!

5
Um acessório cheio de charme, o chapéu está conquistando mais uma vez espaço no guarda-roupa feminino: nos anos 60 ele foi a sensação e neste ano também promete. Além ser moderno te protege nas estações. Aprender a usar chapéus é essencial para quem quer esbanjar modernidade e ousadia, um dos lemas aqui do MULHERES PSICOPATAS.
Costumo dizer que alguns chapéus podem dar um ar de mistério, outros de sensualidade a ainda encontramos espaço para o humor, por isso você pode usá-lo para várias ocasiões, mas para isso,é importante saber o tipo certo para cada combinação:
CHAPÉU + Look


Panamá
Clássico, tem a pegada mais masculina do que outros chapéus. Pode ser combinado com sapatos, (vai muito bem com o oxford que também veio do guarda-roupa deles), roupas boyfriends, mas se você quiser dar um ar mais feminino e brincar com a peça pode usar vestidos. Para identificar um Panamá, basta observar se a aba é média e reta e se são feitos de palha. Esse chapéu também tem uma fita em volta da copa.


Ele cai bem para várias produções, vestidos curtos ou longos, principalmente com estampa, nessa época, abuse do floral. Meninas, garanto que não vai fazer feio se for com ele pro shopping, resorts. Opinião pessoal: O panamá combina com todos os tipos de biquini, mas assim como o fedora, não acham uma boa proteção do sol.
Usar o Panamá com shortinhos também é uma outra opção. Aproveite o tempo fresco nesse verão de SP e abuse calça skinny e blazer. Para as mais moderninhas troque a tradicional fita preta por outra floral, dando um ar mais atual para o chapéu, neste caso não carregue no sapato, prefira sapatilhas, rasteiras ou oxfords.
Sobre etiqueta não esqueçam de tirá-los em lugares fechados, (restaurantes, consultórios), e quando forem segurá-los com as mãos, a parte aberta deve estar para dentro. Você pode encontrá-lo por até $300,00.


Floppy


Estão fazendo um sucesso enorme nesse verão. A aba desse chapéu é bem "molinha" e larga com o ângulo para baixo, não é muito difícil de identificar e combinar.


Eles são bastante elegantes, podendo até variar no modelo: as mais moderninhas podem apostar nos coloridos e listrados, já as mais tradicionais e tímidas podem optar por um modelo nude, branco ou preto.
O floppy é um chapéu muito usado na Europa e  fica bom em produções de alfaiataria, praia ou estilo grife. ( É o chapéu "cara de rica", sabe? ) Combine o Floppy com óculos grandes e lenços esvoaçantes.


Se você quiser transformá-la em uma peça coringa, abuse de tecidos maleáveis, shortinhos, batas, vestidinhos.. Tudo pique verão..




Fedora


Seu sucesso iniciou nos século XX, principalmente a partir dos anos 40, com o clássico Casablanca. Michel Jackson também é relacionado ao chapéu fedora, o astro tornou o chapéu marca registrada em seu figurino.
Também clássico e um dos estilos mais usados neste acessório, chamado até de "chapéu de mafioso", por dar um ar misterioso para quem usa. A única diferença entre ele o chapéu panamá é a inclinação na parte de trás.
O chapéu fedora é usado por quem gosta de um estilo "urban chic", "glam rock", super alternativo. Para o verão,prefira os modelos de palha e outras fibras leves, além de serem mais femininos.


Existem modelos coloridos e até floridos, mas os tradicionais ainda são os preferidos.  Da pra abusar de camisetões, skinny, oxford, sapatilhas e paetê. Tome cuidado com os modelos em xadrez. E não use na praia, pois esse realmente em uma cara urbana.


Clochê
Ideal para mulheres auto-confiantes e arrojadas, da uma pegada retrô, pois muito usado na década de 20. 


Por ser um chapéu bem retrô é meio difícil de ser encontrado, mas pra você que gosta de usá-lo prefira tecidos mais leves nesse verão. 
O chapéu clochê também pode ser usado no verão, aquele verão de Sampa: que não é muito quente e a qualquer hora nos deparamos com uma chuva, fazendo combinações românticas, retrô, com saias de cintura alta e bolsas de mão.As baixinhas podem abusar dele, porque não abas longas... 


+ Dicas:



  1. Baixinhas:Prefira abas menores
  2. Altas: pode até usar abas menores, mais ficam mais bonitas com as largas.
  3. Rosto comprido: Copa média ou baixa, senão vai alongar ainda mais o rosto.
    Rosto redondo ou quadrado: Copas longas, ao contrário irão achatar a expressão.
    Rosto oval: Todos os chapéus lhe caem bem, só tenha cuidado de escolher o tamanho certo.
  4. Para a cabeça, Tire as medidas com a fita passando em volta da cabeça, na altura da testa e dois centimetros acima da orelha e confira:

  • 54/55 cm = P

  • 56/57 cm = M

  • 58/59 cm = G

  • 60/61 cm = GG


  1.  Evite em lugares fechados, principalmente,boates.
  2. Tente contrastar a cor do chapéu e da roupa. Para a praia: Chapéu estampado, biquíni liso, vice-versa.
Agora que todo mundo já sabe o modelo do chapéu e o tamanho do cabeção, que tal correr pra loja comprar e depois ir pra praia se bronzear? Afinal também já demos todas as dicas para você ter uma pele perfeita nesse verão!

5 comentários:

Suellen disse...

Um mais lindo que o outro :)
Adorei as dicas, fica muito charmoso!

A dica 2 peguei pra mim hahaha
Beijo

TodaBeleza disse...

Adorei o post! Eu não tenho o costume de usar nada na cabeça, tenho a impressão de que vai incomodar.. rs
Mas é claro q um chapéu bacana da um UP em qualquer look, tendo estilo é só se jogar!

Bjs,
Paula

Mulheres Psicopatas disse...

Eu queria muito abusar da dica 2 Suh!

Mulheres Psicopatas disse...

Toda Beleza, eu amo chapéu, no começo parece que incomoda mesmo, mas como tudo, a gente acostuma.. =)

Yasmin disse...

Eu nunca usei chapéu , mas com essas dicas vo compra um p mim fazer o teste , e arrasar por ae , gostei mt da ultima dica ^^

Postar um comentário