Erros e acertos das convidadas de casamento!

6
Não é só a noiva que precisa se preocupar com a roupa no dia do casamento, as convidadas também. É muito importante demonstrar que você se interessou em ir bonita, se arrumar e mais do que isso, ir com o traje adequado, afinal ela também fez isso. Alguns acham que é frescura, eu acho respeito!
Pensando nesse respeito pelos noivos e o "dia do sim", algumas meninas me pediram dicas de roupas para convidados, e eu resolvi atender. (Veja  também sobre gafes numa entrevista realizada no ano passado com Fábio Arruda - Clique aqui!)
Exigência

Pra começar, é muito importante saber o que os noivos querem, ou seja,  onde vai ser o casamento, o horário, e a exigência do traje, um exemplo: se for “black-tie” , saiba que só permite vestidos longos e formais. Essas informações geralmente são encontradas no convite.

Escolhendo o vestido
Após entender o que os noivos pedem, você já pode escolher o seu vestido!Mas cuidado, branco, rosé ou off white são proibidos pra qualquer tipo de convidada, a não ser que seja um pedido dos noivos.
Porque é proibido?
É simples gente, a noiva deve ser o "centro das atenções" naquele dia! Nada mais justo, né? Imagine você ir com um vestido branco. - Você será a noiva da festa, muito chato!

Babi Rossi foi madrinha do casamento (Dani Bolina e Mateus Verdelho), já Fernanda Mota era convidada (Mirella e Ceará). Vocês repararam que o vestido da Babi é muito chamativo, além de ser branco? Não é proibido frente única, detalhes, metalizados, mas o cuidado com a cor é importante, afinal você não é a noiva.

Comprimento do vestido

Outra coisa, é o comprimento do vestido, principalmente pra madrinha. Não sigam os passos, ou seja, o erro de Paula Fernandes e Joelma: as cantoras foram madrinhas do casamento do Bruno, da dupla Bruno e Marrone, com um vestido acima da coxa e com um decote escandaloso. Veja:
O curto não é proibido, mas é perigoso! Pra uma madrinha o melhor é o longo. Já pra uma convidada, se não quiser abrir mão do curto escolha modelos que terminem antes do meio da coxa. Modelos com aplicações, rendas e étnicos são tendência.
Escolhi 2 looks lindíssimos e que fazem parte da tendência étnica, (importante tendência do verão) pra quem não conhece, é esse tipo de estampa. Pra uma menina bem moderna e antenada, o vestido da Fernanda Paes Leme cairia super bem, ele faz uso de tudo que eu sempre falo pra vocês "mostra e esconde", pois ele é curto, mas não tem decote. 
Pra quem pensa que num casamento só se pode usar vestidos, se enganou! Você pode até usar uma calça mais social, porém eu prefiro deixar as pernas amostra (já uso calça todos os dias, é tão bom mostrar um pouco as pernas, ser sensual né?), foi por isso que escolhi o look de Fabiana Alvares, que está lindo. Veja que para combinar os sapatos é sempre bom usar uma cor neutra ou uma cor que te chame mais atenção na roupa, no caso dela o pink.



Vi esse vestido na C&A, segue a mesma linha do vestido da Paes Leme, só muda a cor. Como é bem chegado pro dourado você pode usar: (Preço 69,90)

Estilo do vestido

Tome cuidado com o floral, pois ele é mais adequado para casamentos realizados durante o dia e ao ar livre. Para noite existem vários outros tipos de modelos, principalmente para convidadas. Hoje em dia, até um animal print é aceitável!
Antigamente existia um receio quanto ao vestido preto no casamento, porém hoje em dia as regras estão mais flexíveis. A única pessoa que ainda não pode usar o preto é a madrinha.
Uma tendência bem forte é a transparência, mas procure sintonizar, ou seja, deixá-la só em um local do vestido, pra não ficar vulgar.
Vestido C&A, preço 69,90

Já pra aquelas que não abrem mão do brilho, o paetê é a melhor opção:

O vestido é frente única, eu o encontrei  na Renner e custa 169,90!
Espero que tenham gostado do post, 
e qualquer dúvida é só comentar!
Deixe aqui o seu recadinho,
beijão
Drika :D

6 comentários:

Anônimo disse...

Ameeei Dri.

Anônimo disse...

Eu gostei muito do vestido da fernanda

Yasmin disse...

Eu amei o vestido da fernanda ^^

Mulheres Psicopatas disse...

Anônimos, que bom que gostaram!
hahah :D

Mulheres Psicopatas disse...

Obrigada Yasmin, sempre por aqui né amor :)

Ellegancy Costuras disse...

Matéria excelente, obrigado.

Fazemos Ajustes em vestidos de noivas e vestidos de festas. Nosso site é o www.elcosturas.com.br e quando precisarem ajustar vestido em Sp capital por favor contem conosco.

Att

Postar um comentário