Oncinha: brega ou chique?

3



Não é de hoje que "oncinha" está em alta, mas sempre gera muita polêmica, porque alguns acham muito lindo e outros muito cafona! Mas e você o que acha?

Hoje vou mostrar algumas maneiras certas e erradas de usar esse animal print, Quais celebridades erraram e acertaram?

A maioria das pessoas tem muito medo de usar a calça de animal print, ainda mais se for de oncinha. Todas acham que esse tipo de calça engorda: Sim, ele engorda, por isso que as mais atrevidas devem tomar cuidado ao usar essa peça. Observem as imagens acima, Hillary e Wanessa estão usando a calça que é uma roupa super estampada com outra neutra.  No caso da Wanessa Hudgens o preto até ajudou a amenizar o efeito expansivo da calça!
Não é dificil Sabrina Sato acertar, mas tome cuidado quando for usar totalizar  a estampa de oncinha no look para não sobrecarregar. Nesse caso, não aconteceu por conta da textura e cores das roupas e acessórios! Observe que a bolsa é mais escura que o vestido, fazendo um estilo mais discreto!

Quanto maior a estampa, mais engordam! Além disso o fundo da roupa também é claro, o que engorda ainda mais, a estampa também está esticada o que indica que está apertada. Cuidado com o "justissimo e curtissimo", que vulgariza o modelo do vestido e na maioria das vezes a pessoa. A modelo e dançarina Solange Gomes poderia ter optado por marcar apenas uma parte do corpo.

“sapatos, écharpes, cintos, bolsas, relógios não vão te deixar errar se você conseguir combinar a roupa! Acessórios é a opção pra quem tem medo de errar!
Dicas da Drika:

  • Se escolher uma roupa  simples e cores básicas ou neutras, preto, os acessórios sempre te ajudarão a dar um Up no visual.  Se for possível marque a cintura e dependendo da estação use um lenço ou um echarpe.
  • Não use um look total de oncinha, lembre-se não é todo mundo que tem a sorte de Sabrina Sato! Naquele dia ela acertou! Mas totalizar o look sobrecarrega a pessoa.
  • Use qualquer tipo de estampa, mas para quem está acima do peso, prefira as miudas e de fundo escuro.
  • Esteja com uma roupa neutra para usar sapatos de oncinha!




3 comentários:

Suellen disse...

Adorei, e de oncinha só tenho uma bolsinha que pode ser necessaire, ou um clutch. Fora isso nem uma roupa, preciso de algumas :D

Estou in love com o blog!
Beijo

Marcio Vaz disse...

Sou homem, e acho essas roupas de oncinha cafona e broxante..

Anônimo disse...

Acho brega

Postar um comentário