Dicas de Visagismo com Rodrigo Cintra!

3
Além de cabeleireiro dos Programas "Esquadrão da Moda" e "Eliana", e do "Stúdio W", famoso salão de SP, Rodrigo Cintra, também é visagista: arte que cria uma imagem pessoal a partir do rosto e da personalidade da pessoa, é assim que ele costuma cortar os cabelos de suas clientes, por isso o "MP" tirou algumas dúvidas sobre o visagismo, afinal, sua imagem transmite uma mensagem. Atenção:

  • Cabelos lisos: Transmitem seriedade, principalmente, os totalmente retos. Um exemplo, são as jornalistas: todos os cabelos estão sem movimento, pois precisam chamar atenção para a notícia e não para a tua imagem.




  • Cabelos Cacheados: "Sensualidade, Tesão" - diz Rodrigo Cintra. Quer arrumar um namorado? Então cacheie pelo menos as pontas de seus cabelos, pois o movimento atrai os olhares.


  • Cabelos com pontas pra fora: Dinamismo - Transmite uma mulher dinâmica, comunicativa, extrovertida.



  • Cabelos Longos: Ao contrário do que todas pensam, o cabelo longo transmite a delicadeza e fragilidade. Isso não quer dizer que a mulher seja, porém é a imagem que está passando para todos.


  • Cabelos Curtos: Força, radicalismo. Geralmente só pelo fato de ter a coragem de poucas para ter um corte radical, você percebe a força dela. Além de que mulheres com corte mais curto, geralmente fazem o estilo moderninha, sendo "radicaizinhas".


  • Cabelos com Testa amostra: Liderança, mandão. Quando a sobrancelha aparece mais que a franja ou a mulher não tem franja faz com que ela fique com cara de mandona. Geralmente chefes não usam franja.
  • Franja: Cara de boazinha.




Essas foram algumas dicas dadas por Rodrigo Cintra, espero que elas tenham ajudado vocês a saber qual imagem está passando por ai. Adianto que no próximo ano vocês terão muito mais coisas!!







3 comentários:

Suellen disse...

Adorei as dicas *-*
Rodrigo Sintra arrasa!

Parabéns Dri, sucesso sempre :D

simone disse...

adorei muito bom sucesso sempre bjo

Thaís Albuquerque disse...

Drii... acho q vc nem sabee, mas vejo sempre o seu blog! Amei a matéria e vc escreve mto bem sempre! Parabéns! bjo

Postar um comentário