Outras opções além do salto!

3
A maioria das pré-adolescentes não sabem como combinar sapatos com seus looks, pois só enxergam o Glamour no Salto, entretanto algumas meninas nessa idade não usam o salto: 1- por achar desconfortável, 2- porque suas mães enchem o saco para não usar e 3- porque não devem. O salto é prejudicial para coluna, principalmente, para aquelas que ainda estão em formação. Pensando em toda essa dificuldade das minhas leitoras, vou dar algumas dicas pra vocês sobre como combinar looks com diferentes tipos de saltos indicados pra vocês.



  • Salto Sabrina



O salto  foi popularizado na década de 60, no filme "Sabrina", usado pela atriz Audrey Hepburn. Para ser realmente um salto Sabrina não deve passar dos 5 cm de altura e ser fino.


Combina com:

  • Calça de todas as alturas, shorts.
  • Vestidos médios (até o joelho).
  • Saias curtas, médias.






  • Sapatilhas



As sapatilhas nem sempre foram bem aceitas: houve um tempo em que elas, agora queridinhas, eram consideradas cafonas e para quem pensava que se podia usar uma dessas numa festa ou local de trabalho, nem pensar...Seria motivo de riso de todos. Mas atualmente as sapatilhas ganharam seu espaço e provaram que além de confortáveis, podem sim ser femininas e delicadas.
Mesmo sendo pré-adolescente,pode ser delicada e femenina, ou seja, pode se arrumar. A sapatilha te "abre várias portas" pra isso. Usando a sapatilha você pode ousar mais no look, mas sem fugir da sua idade. 


Como usar:

  • Cuidado meninas que tem a perna grossa, procure comprar sapatilhas que tampe as laterais dos pés, para não dar a impressão de um pé largo.
  •  As sapatilhas ficam lindas quando usadas com calças skinny ou boyfriend. Elas alongam a silhueta quando usadas com jeans escuro, para as mais clássicas, uma calça social skinny no lugar do jeans também fica muito bem.
  • Para as meninas super românticas, escolha sapatilhas com detalhes: pedras e flores em tecido.
  • Baixinhas:  escolham as mais cavadas, e com cores mais claras, pois não cortam a silhueta.
  • Para festas, abuse de sapatilhas com cetim, verniz, e paetês,ou seja, um pouco de brilho. 



Mudando um pouco de assunto, shorts de alfaiataria são ideais para ajudar na formação do corpo e não fazer aquela segunda cintura...



  • Espadrilha



Espadrilha ou "espadrille" foi criado na década de 70, na Espanha. Essa tendência 2012 é a cara do verão, pois seu salto é feito de materiais rústicos, exemplo, corda. Ele pode ser encontrado em vários modelos, tanto no anabela quanto no oxford ou sapatilha.




Como usar:

  • Normalmente saltos plataformas são pesados para pré-adolescentes, então o mais indicado para o Espadrillha seria anabelas, pois são delicados e de vários tamanhos.
  • Se você tem a canela grossa, evite Espadrilhas com amarração nas pernas.
  • Espadrilha é bem moderninho, combina com shorts, calça e saias.




  • Oxford

Apesar de ser um sapato de referência masculina, o Oxford pode ser bem feminino se você souber combinar. Veja que eu fiz duas combinações totalmente diferentes: 1 é a lady like, onde é aquele estilo romântico, mas pode ter alguns acessórios moderninhos. 2 - é o estilo Glam Rock, onde você usa algumas coisas que lembram o rock, mas sem perder a delicadeza. Meninas, vocês ainda são super jovenzinhas, então não tem o estilo definido, portanto podem misturar 2 ou 3 estilos, isso pode até ser legal.


Como usar:



  • Usar com estampas florais se o sapato for neutro, usar com estampas neutras se o sapato for estampado.
  • Combina com calças retas, skinny, pantalonas.
  • Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais. O sapato Oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. 

Bom,     com essa idade se inicia uma identidade, então espero que 
eu tenha ajudado.
Bjs =)

3 comentários:

Suellen disse...

Adorei :)
Ainda mais para mim que não sei andar muito bem de salto alto :( foi bem útil esse post!

Sem contar, que teve as combinações de roupa e tal..

Boa semana Dri!

Jéssica disse...

ooi ... amo suas postagens, seu blog é simplesmente show, eu queria pedir uma ajudinha, me inspirei em vcs e decidi montar um blog, bom sou bem criativa e queria mostrar isso para todos, mas gostaria de alguns conselhos, para montar um blog legal e interessante assim como o seu... espero que possa me ajudar *-*
Ameei essa dica de sapatos e como combinar com os looks ... realmente fico meia confusa na hora de combinar ...
bjs uma ótima semana para vc.

Júlia Mamolli disse...

Aaaaaamei *-*
Parabéns Drika...
Adoro o seu blog você sabe disso !
Agora sim ,Muito obrigado pela ajuda !
Beijos !

Postar um comentário