Vocês conhecem o PEPLUM?

6

Olá meninas! Hoje vim mostrar uma tendência “nova’’ que ta bombando no mundo das celebridades e se chama PEPLUM. Vocês já conhecem?


Peplum significa a aplicação de um volume extra entre a cintura e o quadril, geralmente em forma de babado. Pode ser aplicado em toda a volta do corpo ou pode ser apenas um detalhe. Ele não é tão novo assim, não sabemos ao certo quando ou onde surgiu, mas ficou mais conhecido por estar no desfile do Christian Dior na década de 50! E agora, em 2012, está voltando com tudo e muito mais moderno


É uma tendência super versátil que pode ser usada tanto no dia-a-dia como em festas ou eventos noturnos. Como faz parte de um estilo mais retro, é mais associado a looks românticos, mas também pode ser sensual, é só escolher a peça certa, que pode ser peplum versão saia, camisa ou vestido! E é pra isso que o MP ta aqui.. 


DICAS


- Como o destaque dessa tendência é para o quadril, deve ser evitado por mulheres com o quadril mais largo, porque vai atrair olhares para essa região. Mas vale investir em peças com detalhes menores e cores mais escuras, pois ajudam a disfarçar;


- Por outro lado, quando o peplum é aplicado em toda a volta do corpo, ele pode afinar a cintura e esconder aquela barriguinha indesejada.


- Mulheres com cintura fina ou com ombros mais largos que o quadril (o peplum deixará seu quadril proporcional aos seus ombros), têm o corpo mais valorizado com essa tendência.


- Invista em blusas com a barra mais justas ou saias mais rentes ao corpo, como a saia lápis. Evite blusas e saias muito largas e mangas bufantes


- Pra diminuir mais ainda a silhueta, invista em looks monocromáticos ou em looks que o peplum tenha a mesma cor da peça superior ou inferior.


Separei alguns looks de famosas, fashionistas e outros que fiz lá no Polyvore pra vocês se inspirarem!







Fotos: Divulgação, We Heart It e Polyvore

Eu sei que a palavra “babados” assusta todo mundo, logo pensamos que vai aumentar o volume do nosso corpo e tal, mas a melhor dica que eu posso dar aqui é: EXPERIMENTEM! Não tem jeito, só vamos saber se a peça nos cai bem experimentando. 


Não tenham medo e se joguem que é tendência! 

6 comentários:

Unknown disse...

Acho muito charmoso! Adorei (:
www.estilosdecarol.com

Mulheres Psicopatas disse...

Já está usando, Caroline? :)

Ananda Malheiros disse...

Aiii não me inspirem mais e mais. haha
Tantos looks lindos! *-*
Ainda não conhecia a Peplum por esse nome, só conhecia uma saia de babado. rs

Acho super lindo! Ainda mais os florais ;D

Beijos!
Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

Carolaine disse...

ei..eu tenho, mas pensava q era babado!! Que Demaiss!Sou fashion!!rs
Bjs

Mulheres Psicopatas disse...

Ananda, que bom que gostou! *-*
Os florais estão com tudo né? Em todas as peças, também não consigo me controlar hahaha.
Beijos.

Mulheres Psicopatas disse...

Carolaine, não deixa de ser um babado, mas pra tudo tem um nome né? hahah. Aposto que é fashion mesmo! ;)
Beijos

Postar um comentário