Mitos e Verdades da beleza!

2
Quais os mitos e verdades da beleza? Ja ouviu falar que pepino tira olheiras? Que barbeador engrossa os pêlos? E o cabelo? como lavá-los? saiba tudo aqui e agora!


1.Esmalte escuro deixa as unhas mais fortes?
Mito e verdade. Qualquer esmalte, ajuda as unhas quando estão ressecadas, além disso deixam mais protegidas de produtos químicos, que as tornam mais frágeis. "Uma unha fraca pode ser sinal de falta de vitamina" 

2.Rodelas de pepino clareiam as olheiras?
Mito. "na verdade elas podem ter o efeito de diminuir a temperatura, fazendo ocorrer a vasoconstrição, o que temporariamente clareia a área", explica a dermatologista. 

3.Lavar o cabelo com água fria dá mais brilho aos fios?
Verdade. A água fria danifica e resseca menos o couro cabeludo e as pontas dos fios, deixando mais saudáveis e com brilho. A água fria fecha as cutículas do cabelo.

4.Raspar os pêlos das pernas com lâmina engrossa os fios?
Mito. Isso não engrossa os pêlos, porém estimula reações como, inflamações, ressecamento da pele e coceiras. `Quando for se depilar deve levar em consideração o seu tipo de pele para poder escolher o tratamento adequado!

5.Refrigerante aumenta a celulite?
Mito, ele não aumenta nem causa, porém ele engorda, por ser altamente calórico aumenta a gordura no corpo o que causa a celulite.
6.Lavar o cabelo com chá de camomila clareia os cabelos?
Verdade. O chá de camomila clarear os cabelos, principalmente com ajuda do sol, e não há contra-indicações. "Esse chá também tem a função anti-inflamatório natural para eczemas e irritações de pele e é usado em cremes para peles sensíveis", explica Dra. Edna. Mas, é claro, que as de cabelos castanhos ou negros não vão encontrar muita diferença.

7.Hipoglós deixa a pele bonita.
VERDADE. Mas depende do tipo de pele. Se for uma pele muito seca, desidratada, pode melhorar o grau de hidratação. No entanto, se for aplicado em uma pele oleosa, mista ou normal, pode causar acne devido à obstrução que provoca nos poros, pelo fato de se tratar de um produto muito oleoso.
8.O sol pode causar flacidez?
Verdade. Um dos maiores vilões do envelhecimento é o sol. Ele pode causar queimaduras, vermelhidão, bolhas, sardas, rugas, manchas e inclusive a flacidez da pele.

9.Lavar os cabelos todo dia é prejudicial ? 
MITO. Ao contrário, mas se houver alguma solicitação médica, os procedimentos devem ser seguidos.O correto é lavar os cabelos pela manhã ou até às 21h, para que tenham tempo de secar naturalmente. Se o secador é inevitável, aplique um creme com proteína termoativada que protege contra os malefícios do calor.
10.Deixar condicionador trata o cabelo?
Mentira.  O condicionador abre as escamas dos fios para poder penetrar e tratá-los. Deixando o produto no cabelo, estas escamas não se fecham, os fios acabam ficando elásticos e mais propícios à quebra.

2 comentários:

Ygor disse...

as mulheres devem adorar seu blog! kkk
esta muito bom.
Estou seguindo!

Comenta e segue o meu tambem?
www.slayerbrasil.blogspot.com

Rosana Brito disse...

Adoreei o bloooog
Estou segguindoo
Gostaria qe me seguisse tbm

http://arealidadedecadaum.blogspot.com/


Beijoos

Postar um comentário