Neste ano, desde o dia 6 de maio, iniciou-se a Campanha do desarmamento, o intuito é combater o comércio clandestino e legal de armas e munição, (o cidadão que entregar a arma em um dos postos, receberá uma indenização de R$100,00 a R$300,00, dependendo do valor do revólver), assim o Ministério da Justiça espera diminuir a violência feita com mão armada. Não brinque com arma, ela não tá pra brincadeira!
Está virando costume do ser humano brincar com a própria vida: um policial que vende sua arma para o crime não imagina que algum de seus parentes ou amigos poderão morrer através dela num assalto ou bala perdida. Além disso, alguém que tem uma arma de fogo acaba
A arma está livre, o episódio mais recente foi do "monstro de Realengo", onde o assassino mesmo portador de esquisofrênia (doença mental herdada de sua mãe biológica) e depressão por ser rejeitado no colégio, principalmente, por meninas, conseguiu comprar duas armas e resolveu se vingar de onde estudava, porém em alunos que nem o conheciam, 15 crianças morreram. Após o acontecido não há duvidas de que a lei quanto a campanha de Outubro de 2005 precisa mudar.
Uma vida humana acaba rápido, tudo atualmente acaba em morte. Cada ego levantado é uma vida perdida e sonhos não realizados, a arma está cada vez mais fácil, até crianças matam.
by drika_andrade
1 comentários:
Oi. Vi seu blog no blog Madness. Gostei. Estou te seguindo. Se quiseres retribuir a visita passa lá no meu cantinho e se gostar... volte!
Bjo e eutimia
http://compartilhandosentidos.blogspot.com
Postar um comentário