CAMPANHA DO DESARMAMENTO!

1
ATENÇÃO!

 
    Neste ano, desde o dia 6 de maio, iniciou-se  a Campanha do desarmamento, o intuito é combater o comércio clandestino e legal de armas e munição, (o cidadão que entregar a arma em um dos postos, receberá uma indenização de R$100,00 a R$300,00, dependendo do valor do revólver), assim o Ministério da Justiça espera diminuir a violência feita com mão armada. Não brinque com arma, ela não tá pra brincadeira!
    Está virando costume do ser humano brincar com a própria vida: um policial que vende sua arma para o crime não imagina que algum de seus parentes ou amigos poderão morrer através dela num assalto ou bala perdida. Além disso, alguém que  tem uma arma de fogo acaba aguçando a curiosidade nas crianças: Não é mais novidade de que crianças levam arma dos pais pra escola para exibir para os amigos e por acidente acabam matando algum colega.

A arma está livre, o episódio mais recente foi do "monstro de Realengo", onde o assassino mesmo portador de esquisofrênia (doença mental herdada de sua mãe biológica) e depressão por ser rejeitado no colégio, principalmente, por meninas, conseguiu comprar duas armas  e resolveu se vingar de onde estudava, porém em alunos que nem o  conheciam, 15 crianças morreram. Após o acontecido não há duvidas de que a lei quanto a campanha de Outubro de 2005 precisa mudar.
Uma vida  humana acaba rápido, tudo atualmente acaba em morte. Cada ego levantado é uma vida perdida e sonhos não realizados, a arma está cada vez mais fácil, até crianças matam.

by drika_andrade

1 comentários:

Compartilhando Sentidos disse...

Oi. Vi seu blog no blog Madness. Gostei. Estou te seguindo. Se quiseres retribuir a visita passa lá no meu cantinho e se gostar... volte!
Bjo e eutimia

http://compartilhandosentidos.blogspot.com

Postar um comentário