Esculturas de chocolate...

2

A páscoa ta chegando, que época mais gostosa..!
eu lembro quando a páscoa era bem pertinho do me aniversário...dai eu sempre ganhava aquelas
cestas de chocolate dos meus tios ...junto com algum presentinho!
Era tãoooo bom! kkk
ano passado foi um dia antes do meu aniversáro, mas ja inventaram a desculpa : Ahh você cresceu.kk!
Enfim,depois do desabafo.kk  resolvi postar sobre as esculturas de chocolate...Além de super curiosas devem ser super gostosas também.!

Todo mundo sabe que aquele negócio de que chocolate faz mal pra saúde acabou né? Em algumas legendas vou colocar CURIOSIDADES sobre o chocolate e seus beneficios!
achei esse tênis  versão chocolate ao leite, mas também tinha o chocolate branco. Muito interessante não é ? Não é atoa que o cacau era considerada por maias e astecas o alimento dos deuses. O mais impressionante na escultura são os detalhes do cadarço e da sola.. Imagina o tempo para fazer e quanto não engoradaria?  aoskoaksokaspo!
Chocolate Branco!!! Eu gosto, mas acho um pouco enjoativo e vocês? 
Achei muito original e atual essa escultura, mostra a globalização, tudo o que vivamos hoje! Eu fico eufórica vendo esses detalhes das teclas... Curiosidade: Os resultados de uma das pesquisas mais recentes sobre esse chocolate confirmam que ele protege o coração. Realizado na Universidade Hospital Colônia, na Alemanha, o estudo revela que seu consumo rotineiro reduz os níveis da pressão arterial.


 Olha só...Eu não tenho nem cratividade, nem capacidade e paciência pra isso! Fazer pessoas dentro de um barquinho...o mar de chocolate..chapéus, enfim TUDO É DE CHOCOLATE!! eu só fico com dó depois pra comer...

Senna ia gostar desse!
Senna gostaria desse :), achei incrível, ainda mais eu que gosto dessas coisas doidinhas e juntando com o chocolate... Sou fã desses chefes e doceiros...Respeito muito ... Curiosidade :Além de conter gordura e carboidratos, o chocolate contém alguns minerais como ferro, potássio, cobre, manganês e magnésio. Quando há deficiência de magnésio, comum no período pré-mestrual, há um aumento do desejo de comer chocolate.
Essa é para as mulheres!
Esse é para as mulheres!!! Olha que coisa maiiiis Linda! Sabe o que eu andei pensando, enquanto postava as fotos? Algumas lojas de doces, até Cacau show , ja esta colocando em sua loja alguns chocolates decorativos.. dependedo da época, o que eu acho legal e divertido, aquelas plaquinhas com textos.. porque também sai da mesmice né/? Voltando aos sapatos, eu adorei esse de bolinha ficou muiiiiito igual!.. e o broxinho do rosa então! Nossssa e a sacola?
Michael Jackson agora virou chocolate!


Eu vi várias esculturas, mas essa eu achei mais parecida com ele. Foi feita por Lluis Muixim, chefe catalão, e ficou demais né? Será que ele ia gostar?


Sherek de chocolate!
Bussunda? ...Gente, sempre que vejo o Sherek lembro do eterno Bussunda.. Não tem como e depois que ele se foi o voz não teve mais graça e o desenho também , pelo menos pra mim.. UM COMPLETAVA O OUTRO! Parece bastante a escultura e olha o tamanho, imagina o tanto de chocolate? Curiosidade: Um pedaço de chocolate tem proteínas, vitaminas A, B, C, D e E e sais minerais fundamentais para a nossa saúde, como o ferro e o fósforo. É um alimento rico em flavonóides, uma substância que é antioxidante. Isso quer dizer que ela combate a oxidação das células e seu envelhecimento. Quanto mais amargo o chocolate, mais flavonóide ele possui.

2 comentários:

Rafael Herdeiro disse...

Muito legal a reportagem!! Será que alguém tem coragem de comer a escultura depois da exposição? valeu!

Anônimo disse...

masa husuhshusuh

Postar um comentário