Meninas com pés de meninos!

2
Depois do blazer e do jeans boyfriend, pegamos mais uma peça emprestada do guarda-roupa dos boys: Os Oxfords. Dizem por aí que o nome “Oxford” foi dado porque o estilo de sapato era muito comum na Universidade de Oxford. Estão fazendo o maior sucesso mundo a fora, mas há quem ache o modelo estranho e difícil de combinar. Esse post é exatamente pra esclarecer as dúvidas de vocês sobre esse sapato que pegamos do guarda-roupa dos meninos! 






Existem Oxfords sem salto, com salto, com strass, metalizados, cano médio, de todas as cores, estampados, de plástico, bicolores, de infinitos modelos, portanto, não é difícil escolher o modelo perfeito pra você. Porém, tem a grande dúvida que assombra todas as mulheres: “Meu Deus, com que roupa vou usar isso sem parecer um homem?” Selecionei algumas dicas e alguns looks de famosas que apostaram no Oxford e se deram bem, sem toda aquela masculinidade.


Oxford com saia ou vestido:


Essa é a combinação mais feminina de todas! Pode ser usado tanto com saia rodada como vestido. Cai muito bem com o estilo ladylike (típico da cantora Taylor Swift). Pode ser usado como complemento, a meia ¾, mas cuidado, esse tipo de meia veste bem as ADOLESCENTES!


Oxford com jeans:


Nesse tipo de combinação, o jeito para deixar o look mais feminino é apostar no jeans skinny. Mas há quem goste do jeans boyfriend, aquele mais larguinho que parece que a menina pegou do namorado, sabe? Pra dar um toque mais feminino no jeans boyfriend, basta dobrar a barra da calça e escolher acessórios bem femininos.


Oxford com calça:


Se você não gosta muito de calça jeans, pode apostar no Oxford + calça de alfaiataria curtinha ou Oxford + wet legging (calças mais justas e brilhantes) O cuidado que se deve tomar nessa segunda combinação, é com a blusa escolhida. Dê preferências às de algodão e mais compridas.


Oxford com meia-calça:


Quando o inverno voltar, a meia-calça é a melhor opção para se usar com Oxford. Pode-se usar com vários tipos de meias: as mais trabalhadas, coloridas, brancas e as pretas, que são mais comuns. O combo saia preta + meia-calça preta + Oxford é quase impossível errar.


Oxford com salto: 


É o tipo de Oxford com o toque totalmente feminino. O modo de usar é o mesmo que os sem salto. Dica: Não fica bem em meninas com pernas grossas. E como deu pra perceber, a Taylor Swift é a rainha dos oxfords! Hahahaha.


Separei também alguns looks, que eu fiz pra vocês se inspirarem, com peças que todas deve ter em casa: camiseta listrada, saia rodada, shorts jeans e legging.




Eu sou meio suspeita pra falar de Oxford, se pudesse, teria um de cada cor.. Tenho três e sou apaixonada por todos! Separei um look meu com um Oxford verde pra mostrar pra vocês. 


Nesse look, eu deixei o Oxford ter todo o seu brilho sozinho. Mas já usei ele com um shorts de paetê e combina perfeitamente também. 


Então, vamos nos permitir, meninas! Nada de ficar se privando do lindo Oxford por medo. Depois dessas dicas, espero que vocês saiam correndo pra comprar o seu! É apaixonante e vale muito a pena, prometo que vocês vão usar muito e com tudo! 


E aí, o que acharam? Mudou a cabeça de vocês? Prontas pra comprar vários e arrasar em todos os lugares? (:








2 comentários:

Simone Fonseca disse...

Ficou muito bom, não achava uma combinação tão bonita. Mas agora sei que dá pra combinar direitinho, logo para mim que não curto tanto salto.

Mariana Dino disse...

adorei o post, esses posts de fim de ano são td de bom ne

vamo combina que tem gente que abusa dos cabelos, e pensando nisso eu fiz um post de alguns cabelos da NICKI MINAJ:
http://www.garotasmasusamneon.com/2011/12/os-cabelos-de-nicki-minaj.html

dá uma passada lá e confere :)

Postar um comentário