Meninas com pés de meninos!

1
Depois do blazer e do jeans boyfriend, pegamos mais uma peça emprestada do guarda-roupa dos boys: Os Oxfords. Dizem por aí que o nome “Oxford” foi dado porque o estilo de sapato era muito comum na Universidade de Oxford. Estão fazendo o maior sucesso mundo a fora, mas há quem ache o modelo estranho e difícil de combinar. Esse post é exatamente pra esclarecer as dúvidas de vocês sobre esse sapato que pegamos do guarda-roupa dos meninos! 






Existem Oxfords sem salto, com salto, com strass, metalizados, cano médio, de todas as cores, estampados, de plástico, bicolores, de infinitos modelos, portanto, não é difícil escolher o modelo perfeito pra você. Porém, tem a grande dúvida que assombra todas as mulheres: “Meu Deus, com que roupa vou usar isso sem parecer um homem?” Selecionei algumas dicas e alguns looks de famosas que apostaram no Oxford e se deram bem, sem toda aquela masculinidade.


Oxford com saia ou vestido:


Essa é a combinação mais feminina de todas! Pode ser usado tanto com saia rodada como vestido. Cai muito bem com o estilo ladylike (típico da cantora Taylor Swift). Pode ser usado como complemento, a meia ¾, mas cuidado, esse tipo de meia veste bem as ADOLESCENTES!


Oxford com jeans:


Nesse tipo de combinação, o jeito para deixar o look mais feminino é apostar no jeans skinny. Mas há quem goste do jeans boyfriend, aquele mais larguinho que parece que a menina pegou do namorado, sabe? Pra dar um toque mais feminino no jeans boyfriend, basta dobrar a barra da calça e escolher acessórios bem femininos.


Oxford com calça:


Se você não gosta muito de calça jeans, pode apostar no Oxford + calça de alfaiataria curtinha ou Oxford + wet legging (calças mais justas e brilhantes) O cuidado que se deve tomar nessa segunda combinação, é com a blusa escolhida. Dê preferências às de algodão e mais compridas.


Oxford com meia-calça:


Quando o inverno voltar, a meia-calça é a melhor opção para se usar com Oxford. Pode-se usar com vários tipos de meias: as mais trabalhadas, coloridas, brancas e as pretas, que são mais comuns. O combo saia preta + meia-calça preta + Oxford é quase impossível errar.


Oxford com salto: 


É o tipo de Oxford com o toque totalmente feminino. O modo de usar é o mesmo que os sem salto. Dica: Não fica bem em meninas com pernas grossas. E como deu pra perceber, a Taylor Swift é a rainha dos oxfords! Hahahaha.


Separei também alguns looks, que eu fiz pra vocês se inspirarem, com peças que todas deve ter em casa: camiseta listrada, saia rodada, shorts jeans e legging.




Eu sou meio suspeita pra falar de Oxford, se pudesse, teria um de cada cor.. Tenho três e sou apaixonada por todos! Separei um look meu com um Oxford verde pra mostrar pra vocês. 


Nesse look, eu deixei o Oxford ter todo o seu brilho sozinho. Mas já usei ele com um shorts de paetê e combina perfeitamente também. 


Então, vamos nos permitir, meninas! Nada de ficar se privando do lindo Oxford por medo. Depois dessas dicas, espero que vocês saiam correndo pra comprar o seu! É apaixonante e vale muito a pena, prometo que vocês vão usar muito e com tudo! 


E aí, o que acharam? Mudou a cabeça de vocês? Prontas pra comprar vários e arrasar em todos os lugares? (:








1 comentários:

Unknown disse...

Ficou muito bom, não achava uma combinação tão bonita. Mas agora sei que dá pra combinar direitinho, logo para mim que não curto tanto salto.

Postar um comentário