Dicas: Livros

1
Todo mundo deveria ler mais, pois cada vez que lemos, adquirimos mais vocabulário e cultura, ótimo para nossa saúde mental. Entretanto esse nosso prazer da leitura, é deixada de lado por vários motivos: alguns pela rotina, outros porque não gostam mesmo e nem tentam ler, mas ainda existem pessoas que além de todos esses motivos há outro pior: não sabe o que ler. Pensando nisso, resolvi indicar alguns livros super legais pra vocês.



  • 1001 Filmes pra ver antes de morrer



Ainda não li esse livro, mas além de ter sido indicado por um amigo, dei uma foleada nele na livraria e achei fantástico. O intuito é apresentar os melhores filmes de todas as épocas do cinema, além de mostrar a ficha técnica e curiosidades.
Achei maravilhoso porque mesmo aqueles filmes que você ja assistiu você sente uma enorme vontade de rever, pois descobre tantos motivos pelo qual ele foi feito e que você não sabia, te deixando fascinada.
É importante dizer que não existem apenas filmes que ganharam prêmios importantes, como o Oscar, mas filmes que mudaram a história do cinema, um exemplo atual e que está no livro é "Atividade Paranormal", pois foi um longa feito com poucos recursos financeiros, mas que arrecadou muito. Esse é um dos princípios do livro.


Onde encontrar? 
Nas principais livrais: Livraria Cultura, Nobel e Saraiva, é certeza que terá.





  • Antes que eu vá





Conta a história de Samantha Kingston, que era a garota mais popular da escola, tinha tudo o que todas queriam: o namorado mais cobiçado, as melhores amigas, também populares. Sentava no melhor lugar do refeitório, (sabe naqueles filmes americanos, onde há sempre aquele grupinho de meninas fantásticas? Igual no "Meninas Malvadas"?,então...). Mas o que ela não lembrava era que todos nós temos o mesmo destino: Sam morreu no dia 12 de fevereiro, entretanto ela recebe outra chance para mudar tudo o que achava necessário, todos os seus erros. - "Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais."


Onde encontrar?
Nas principais Livrarias: Saraiva, Nobel e Livraria Cultura.

1 comentários:

Anônimo disse...

Demaisss!!

Postar um comentário