Tendência 2012 - Ombré Hair

8
Fui ao salão do Marcos Freitas para saber mais sobre Roll meches, (veja o post), quando ele me propôs o seguinte desafio: mudar o meu visual, usando duas tendências 2012, Roll Meches e Ombré Hair.Confesso que fiquei meio apreensiva,pelo o tom que estava o meu cabelo, tinha medo de estranhar a raiz mais escura. Entretanto, quando chegou a hora, Marcos me explicou todas as vantagens que eu teria com essa técnica, o que me deixou confiante. Então vamos parar de enrolação e começar logo com a transformação??




A minha insatisfação quanto o meu cabelo era na cor, eu queria um loiro mais claro. Todas as minhas amigas sabem que eu sempre gostei de um cabelo loiro e bem cuidado, mas não sei porque o meu cabelo não estava mais com o mesmo brilho de antes. (Deixo claro que a culpa não foi do profissional que tratava do meu cabelo, mas o tratamento diário).


1ºPasso - Escurecer a Raiz 
Marcos com ajuda de sua equipe escureceram a raiz dos meus cabelos, porque eu ja tinha tintura nos fios.  Um dos objetivos era buscar a cor aproximada do tom natural do meu cabelo, para que eu não fique escrava da tinta. (é muito importante esclarecer pra vocês, que a tinta por mais profissional e boa que seja, é muito difícil ou quase impossível chegar ao tom natural do cabelo, no máximo um tom aproximado, portanto não é erro do profissional).
Falando com vocês, quando todas pensavam que eu estava morena! (sério??)
2º Passo- Ombré Hair 


Quando falamos de Ombré Hair, devemos lembrar que, é uma das tendências 2012. Essa técnica  consiste em deixar a cor natural da raíz e a partir dela clarear e sombrear  os fios usando 2 ou 3 tons de loiros:



 As mechas foram feitas com Roll meches, que proporciona um efeito mais bonito do que o alumínio, além de ser mais rápido e um material sustentável. É muito importante saber se o seu cabeleireiro se preocupa com o meio ambiente.



Depois de tirar os "rolinhos" do Roll, passei um tonalizante,( para tirar o efeito amarelado da cor) e uma máscara de Macadâmia Inoar.

Use e Abuse Ombré Hair:




5 Motivos para ter Ombré Hair:


- Pode ser feito sem amônia;
- agride menos os fios;
- Ideal para quem tem medo de mudar radicalmente;
- Ideal para quem quer dar enfase ao rosto.
- Não atinge a raiz, então não ser preocupe com aquela manutenção constante sabe??




Atenção: Observei alguns blogs que dão dicas pra fazer Ombré Hair em casa, porém deixo o meu alerta,  porque essa técnica parece fácil, entretanto não é: a suavidade entre a raiz e os fios precisa ser feita por quem tem experiência, para não ficar marcado. (com aquele aspecto de que pegou metade do cabelo e colocou na lata de tinta, sabe?)
Outro alerta é a diferença dela com a californiana, pois algumas meninas ainda confundem:  a diferença está na quantidade de tons, enquanto na Ombré usa-se 2 ou 3 tons ,na californiana precisa apenas de 1. (Agora nem da pra confundir né? )



3° Passo - Corte


A proposta do corte foi de algo moderno e que eu não ficasse com cara de muito certinha, mas que combinasse com o blog. Uma coisa que me impressionou, foi que por alguns segundos o Marcos cortou o meu cabelo de olhos fechados.










4ºPasso- Escova e Maquiagem 


Antes de terminar a escova, Jaque uma das maquiadoras da equipe, fez uma excelente make  com poucas cores, a proposta foi me mostras como fazer uma maquiagem simples e bonita pra qualquer ocasião.


Olha só a diferença:


FINAL
Depois de tudo isso, Marcos finalizou a escova e soltou o meu cabelo. O momento que vocês esperaram e me cobraram tanto pra ver:
FRENTE
ATRÁS




Assim que me vi no espelho não me reconheci, juro. Adorei aquela sensação que eu estava sentindo, era uma mistura de "ai que linda" com "nossa será que vou me acostumar?", mas a primeira sensação foi maior. Agradeço a toda a equipe que me recebeu com todo o carinho, Marcos, Elaine, Jaque, Cris, e espero que possamos fazer muito mais coisas  juntos.










Um dos motivos pelo qual esperei dois dias para fazer o post foi descrever o meu cabelo  agora, e posso dizer que está ótimo. Ainda não lavei, mas não preciso me preocupar com vento por causa do corte desfiado e ele também não está com aquela aparência ressecada e falta de brilho. Além de não embraçar muito, o que no loiro é  quase inevitável.


 Marcos freitas:
Av. Doutor Ussiel Cirillo,99
Vila Jacuí-SP 55(11)2033-7103/2922-5967
7849-4414/ID:55*80*58600
marcosfreitascee@hotmail.com
Atenção: Quando entrar em contato com o Salão avise que viu o nosso post do blog Mulheres Psicopatas.
O que acharam??


8 comentários:

Nih. disse...

Adooorei! Vou fazer *-* (até parece! rs)

Anônimo disse...

Bom, só vim postar aqui porque realmente ficou muuuuuito bom, o trabalho do 'Marcos Freitas' e a materia no seu blog. Ficou lindo, nao canso de olhar, e analisar se em mim fica bom tb rs. espero que esse novo cabelo te traga muitos bofes, tantos que voce possa dividir cmg. Beijos na boca. boa sorte com o blog.

SFábrega.

Só Frescuras | Carla disse...

Amei essa técnica Ombré Hair,ficou linda!
E o make ficou show!

Beijos!
by Carla

www.sofrescuras.blogspot.com

Unknown disse...

Eu achei q ficou perfeito demais genteeeeeeeeeee!
Morro de vontade de dar uma renovada assim, mas sempre rola aquele "meda" rsrsr
Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já virei sua seguidora!
Se der passa no meu tbm?!
Ahhhhhhh!Sucessoooooooo!!!
Beijossssss
Mila
www.estiloallure.com

Jessica Alvanessa disse...

Ficou muito bonito! =) Parabéns ao Marcos Freitas pelo trabalho e parabéns a minha amiga Adriana Andrade pelo post. ADOREI!

Unknown disse...

Fico Lindo seu cabelo;Parabéns,adoro mudar o visual tbm,bjkas.^^
http://graciellealbani.blogspot.com.br/2012/08/esmalte-da-semana_20.html#comment-form

te espero lá. ♥

Yasmin disse...

Linda de todo jeito ^^

Anônimo disse...

O antes esta parecendo com o meu cabelo ficou lindo, preciso de um bom cabeleireiro p deixar o meu lindo assim ,nao acreditei quando te achei ,parabens

Postar um comentário