SPFW - Primavera/verão 2013 - As principais tendências 1ª parte

1
Recebi o convite para o SPFW, mas não pude ir, (agradeço aos parceiros que me concederam, e deixo avisado que o blog está disposição). Entretanto, pra não alienada e em falta com vocês, acompanhei por meio da TV, sites, portais, etc. Daí, resolvi fazer um resumão de todooos os dias de desfile, com as tendências que prometem bombar na "Primavera/Verão 2013, além de destacar as marcas que se destacaram na passarela!! Olha  só, o babado:
(os desfiles não estão em ordem)

Neon

O tema da Neon era "piquenique", e nada melhor para simbolizá-lo, do que o Parque do Ibirapuera: pois é, diferenciando-se de todos os desfiles, a grife apresentou sua coleção ao ar livre, dando oportunidade até para as pessoas que não tinham entrada para o evento, que assistissem o desfile.
E para continuar nessa "pegada" meio "paz e amor", Dudu Bertholini (um dos principais estilistas da marca), trouxe roupas super coloridas e fluídas:

Os tecidos eram leves, mas com estampas fortes e cores vivas. Outra aposta, foi a barriguinha de fora e o short de cintura alta, bem curtinho.
A Neon não apostou tanto no nude, a terceira foto, foi a única peça desse tom. A grife, realmente aposta em cores e peças mais extravagantes: mistura de estampas, tecidos e até saia de várias camadas (como na 1ª foto).

Parece que o turbante vai continuar com força total no próximo verão, só que muito + colorido, totalmente em evidência ou com cabelos + volumosos. Na moda praia, a Neon apostou em maios suuuuuper estampados, cavados e de frente única: reparem nesse maiô acima, a estampa é meio étnica.
Outra coisa que chamou atenção, foi a intensidade do dourado nas das peças (ou acessórios), tanto nas estampas, quanto na peça completa.
Acho que a Neon não tive medo de ousar, mas soube dosar.

Água de coco

Um dos desfiles mais comentados do SPFW, não só pela beleza das roupas, mas principalmente pela saúde das modelos, ou seja, não eram esqueléticas.
Fernanda Motta, foi destaque na passarela:
 Algumas apostas da Água de Coco são bem diferentes, digamos que podem até ser exportados, pois são assimétricos e grandes, porém aqui no Brasil, as brasileiras gostam de biquínis + pequenos e que deixem marquinhas + sensuais, né??
Outra opção pra você usar algum deles é no clube, uma festa na beira da piscina, menos praia.A grife também usou muitas cores derivadas do amarelo e azul.
Maxi acessórios também fizeram parte do desfile.

Essa foi a primeira parte do  SPFW, mas 
juro que durante a semana posto todos os desfiles que eu  + gostei! E ai o que 
acharam das tendências? Concordam? Deixem no comentário 
beijos, drika :)

1 comentários:

andressa disse...

Amei os biquinis menores.

Postar um comentário