SPFW - Primavera/verão 2013 - Saiba as principais tendências - 2º Parte

0
OSKLEN

A Osklen completou 10 anos de SPFW, e para comemorar, Oskar Metsavaht, apresentou uma coleção inspirada nas praias da Califórnia e Rio de Janeiro, bora ver?
Sem dúvida, só de olhar essas roupas você já percebeu o universo "praiano" nelas, né? A intensão da coleção da grife deste ano, é poder vestir você para uma pool party, um lual noturno, um dia de sol na praia. Por isso, o estilista optou por cores e estampas + tropicais, que lembram o mar: verde, azul e coqueiros metalizados.  (Dai você se pergunta: mas o que tem haver coqueiros metalizados?) -EUUU RESPONDO:
A Osklen adora misturar tecidos tecnológicos + tecidos rústicos e fluídos, e a mesma coisa vale para estampas meigas e tropicais, com brilho, tendeu?
Sobre os biquínis e maiôs, o estilista aposta numa tendência "pôr do sol" e para isso,alguns  biquínis são "tricolores": uma mistura de três cores, especificamente, amarelo, coral e marrom. Outra aposta do Oskar, é o crochê, que é bem brasileiro. Na passarela, apareceram somente biquínis pretos, dourados ou tricolores.
Uma novidade, foram esses vestidos com a parte de baixo, do mesmo tecido das toalhas para banho. (Confesso, que achei meio estranho.)
T-shirts, normalmente, combinavam com as hot pants ou biquínis. Para os homens, as T-shirts, combinavam com as bermudasA sensualidade ficou por conta da transparência, barriguinhas de fora e as hot pants. Para os homens, até esse terno, passou pela passarela.
Para lembrar palha, Oskar decidiu criar essas roupas de linho. Isso, lembra as cidades litorâneas.

Reinaldo lourenço

Um dos estilistas mais badalados pelas famosas no momento, (como Sabrina Sato e Thais Araújo), Reinaldo Lourenço, apresentou um desfile alta costura, inspirado nos anos 60 e nos navios esportivos. Foi um desfile clássico, mas ao mesmo tempo moderno:
As peças eram ovais e acinturadas, e algumas tinham formas geométricas.
As cores principais eram o azul, branco, amarelo, laranja, magenta, creme e rosa flúor. A maioria com decote em V profundo.
As roupas de Reinaldo Lourenço foram feitas para usar com scarpin clássico e maxicluth. Reparem na maquiagem bem "simplesinha", um aspecto de saúde da modelo.


Essa foi a 2ª parte do SPFW, com um resumo das principais
tendências, com as grifes mais badaladas!
Gostaram?? BEIJOS,
drika ;)

0 comentários:

Postar um comentário